Júri Dança Contemporânea

Amarildo Cassiano

Amarildo CassianoDiretor e coreógrafo da AMA Cia. de Dança, diretor da Cia. Didois de dança-teatro, diretor e proprietário do Studio Arte D, professor e coreógrafo do núcleo de dança contemporânea da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, todos sediados em Joinville (SC). Em 2013, recebeu do Conselho Estadual de Cultura de Santa Catarina a Medalha de Mérito Cultural Cruz e Sousa. Integrou o júri de diversos festivais no Brasil e exterior, como o 20° Grand Concours International de Danse Classique e Danse Contemporaine, em Caen, França. Foi bailarino de companhias como Ballet Desterro, Voss Cia. de Dança, de Florianópolis; Cia. Lurdes Bastos, do Rio de Janeiro, Raça Cia. de Dança, Joyce Kerman e Ballet Stagium, de São Paulo.

 

Henrique Rodovalho

Henrique Rodovalho - FotoBrian_SlaterFormado em educação física, na qual aprendeu a dançar, participou de vários grupos e trabalhos como bailarino em Goiânia, Rio de Janeiro e São Paulo. É diretor artístico e coreógrafo da Quasar Cia. de Dança desde o seu início. Ganhou vários prêmios como coreógrafo e companhia de dança no Brasil e no exterior, como também coreografou outras companhias em diversos países.

 

Rui Moreira

Cia de Dança Será Quê?Bailarino, coreógrafo e pesquisador de culturas, dançou na companhia Cisne Negro (SP), Balé da Cidade de São Paulo (SP), Cia SeráQuê? (MG), Cia. Azanie (França) e no Grupo Corpo (MG), onde permaneceu como integrante durante 14 anos e estabeleceu uma relação de figura icônica da dança brasileira. Montou coreografia para espetáculos de dança, teatro, cinema e televisão. Atualmente dirige a Rui Moreira Cia de Danças.