Júri Dança de Salão

Edson Nunes

Edson NunesCarioca, iniciou carreira de dançarino na academia Chiquinha Gonzaga, seguindo para a Cia. de Dança Jaime Arôxa. Tem formação em artes cênicas pelas escolas O Tablado, Faculdade da Cidade e Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio). Viveu por 15 anos em Florianópolis, onde desenvolveu metodologia própria com a mulher Alexandra Kirinus, formada em educação física pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e profunda pesquisadora das danças de salão e suas origens. Juntos montaram diversos espetáculos e participaram de festivais nacionais e internacionais como competidores, professores e jurados. O Centro de Dança Edson Nunes, fundado em 1991, foi um dos pioneiros no ensino da dança de salão em Santa Catarina e referência na expansão deste gênero no Sul do Brasil. Com a Cia. de Dança Edson Nunes, foram premiados nos mais importantes festivais do País. Em 2004 partiram para uma turnê na Ásia, dançando a bordo de um navio de cruzeiros por sete meses. No retorno, associaram-se a empresários gaúchos em um projeto de aulas semanais na antiga Casa de Dança, em Porto Alegre, onde acabaram se estabelecendo e constituindo a atual Kirinus e Nunes Centro de Dança, em 2010.

 

Lidiani Emmerich
Lidiani
Professora de dança criativa, balé clássico e dança de salão, coordena em Florianópolis o núcleo infantojuvenil da Cenarium Escola de Dança e é responsável, junto ao corpo docente, pelo desenvolvimento metodológico aplicado à dança de salão desde 2005. Junto a Gabriel Ferreira atua como bailarina e diretora da Grão Cia. de Dança e busca por meio de projetos, como tango experiência, conexão individual e comunicação a dois e confluência, promover encontros de compartilhamentos de suas investigações. Possui licenciatura e bacharelado em educação física pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e pós-graduação em Dança: Educação e Cultura pelo Instituto de Pós-Graduação e Formação Continuada (Ipegex). Fez parte da escola permanente de dança do Centro Integrado de Cultura, do Ballet Paula Castro, da Cia. de Dança Alma Negra, da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, da Casa da Dança Luiz e Laura e do Centro Cultural Kirinus.

 

Daniel Pozzobon

DanielBailarino, coreógrafo e professor de dança de salão, integrou a Cia. de Dança Edson Nunes em Florianópolis por cinco anos. Formado no curso de professores do Centro de Dança Jaime Arôxa, é especializado no curso de capacitação de professores de dança de salão vinculado ao Centro Universitário da Serra Gaúcha (FSG/RS) e Faculdades Spei, de Curitiba. Por dois anos presidiu a Associação Catarinense de Dança de Salão (Acads), com a qual organizou o Baila Floripa – Mostra de Dança de Salão de Florianópolis. É proprietário e diretor-técnico da escola Salão de Dança e idealizador e produtor do festival Prêmio Desterro.