Júri Danças Populares

Carmen Hoffmann

Carmen.Foto 2Especializada em ciência do movimento humano com ênfase em dança na Universidade de Cruz Alta. Mestra em história ibero-americana e doutora em história pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, onde atua como professora convidada no Programa de Pós-Graduação em Dança. Leciona no curso de licenciatura em dança da Universidade Federal de Pelotas, é coordenadora adjunta do Núcleo de Folclore, coordenadora do Festival Internacional de Folclore e Artes Populares de Pelotas, coordenadora do projeto Laboratório de Estudos Coreográficos e do projeto de pesquisa Aspectos Históricos da Dança no Rio Grande do Sul. Dirigiu o Grupo de Danças Chaleira Preta, com o qual participou de diversos eventos nacionais e internacionais. É membro do Colegiado Estadual de Dança, subsecretária da Organização de Festivais e Artes Populares de Pelotas e coordenadora da Câmara de Extensão do Centro de Artes da Universidade Federal de Pelotas.

 

Milton de Andrade

Milton de Andrade 1Professor titular do Departamento de Artes Cênicas e do Programa de Pós-Graduação em Teatro do Centro de Artes da Universidade do Estado de Santa Catarina (Ceart/Udesc). É mestre e doutor em artes cênicas e dança pela Universidade de Bolonha (Itália), com pós-doutorado em antropologia cultural pela Universidade de Palermo (Itália). Líder do grupo de pesquisa (diretório – CNPq) “Percursos de Performatividade: Mediterrâneo, África, Américas”. É assessor científico da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) na área das artes do corpo, atua periodicamente como professor visitante no Departamento de Euritmia da Universidade Alanus (Alemanha) e mantém colaboração regular com universidades e instituições italianas como Universidade de Palermo, Universidade de Florença e Academia de Belas Artes de Turim.

 

Bia Mattar

Bia head 2014 - PEQUENOFormada pela Escola de Ballet Evelyn, em São Bernardo do Campo (SP), frequentou cursos de aperfeiçoamento no Brasil e nos Estados Unidos, entre eles, balé clássico, contemporâneo, jazz e sapateado, no qual se especializou e se tornou reconhecida, promovendo shows e workshops com convidados do País e do exterior. Como bailarina, participou de diversas montagens e produções paulistas e catarinenses. Professora, curadora artística e jurada de festivais e mostras nacionais e internacionais. É diretora artística do Prêmio Desterro desde a primeira edição. Ex-presidente da Associação Profissional de Dança de Santa Catarina, foi curadora do Prêmio Klauss Vianna de Dança da Funarte/Ministério da Cultura, integrou o Conselho Municipal de Políticas Culturais de Florianópolis e o Conselho Estadual de Cultura. Atualmente é membro titular do Conselho Nacional de Políticas Culturais e compõe o Colegiado Setorial de Dança como representante da macrorregião Sul do País. Consultora técnica para elaboração de projetos e captação de recursos por meio de leis de incentivo à cultura.