Conheça mais sobre o
Prêmio Desterro, Festival de Dança de Florianópolis


SEMIFINAIS PARA SOLOS E DUOS

Visando uma forma mais competitiva e mais justa para os solos e duos de Jazz, Danças Urbanas e Sapateado, uma das novidades para a 10ª edição, são as SEMIFINAIS para solos e duos nos Gêneros: Sapateado, Jazz e Danças Urbanas. O que muda? Como em todos os anos, a inscrição deverá ser realizada através do site e passará pelo processo seletivo através de envio de vídeo. Os trabalhos selecionados competirão a semifinal no Teatro Álvaro de Carvalho, no Centro de Florianópolis. Os vencedores farão a final no Teatro Ademir Rosa no CIC.

REGULAMENTO


 

 
CLIQUE NOS BOTÕES PARA BAIXAR O REGULAMENTO

REGULAMENTO



 
CLIQUE NOS BOTÕES PARA BAIXAR O REGULAMENTO
 

GRAND PRIX DE FLORIANÓPOLIS

Atendendo aos padrões internacionais, em 2019, as “baterias” de solos de Balé de Repertório e de Balé Neoclássico deixam de existir e os participantes destas modalidades poderão competir no Grand Prix. Como funciona? Assim como todos os gêneros de dança, a inscrição para o Grand Prix deverá ser realizada através do site e passará pelo processo seletivo através de envio de vídeo de solo de Balé de Repertório. Os trabalhos selecionados para o Grand Prix competirão a semifinal no Teatro Álvaro de Carvalho, no Centro de Florianópolis no dia 28/08. Os vencedores farão a final no Teatro Ademir Rosa no CIC no dia 30/08. Na final, além do solo de Balé de Repertório, o participante deverá apresentar também um solo de Balé Neoclássico. Não haverá divisão entre os sexos, ou seja, candidatos masculinos e femininos disputarão a mesma premiação. O Grand Prix será dividido entre as categorias Adulto e Júnior e o vencedor de cada um receberá a premiação de R$ 1.000, além de concorrer aos demais prêmios dispostos no regulamento!

parallax background

MOSTRA PARALELA

O Festival também promoverá a terceira edição da Mostra Paralela Comentada, com apresentações em espaço de livre acesso ao público, sem competição e comentadas por um profissional convidado.

parallax background

HISTÓRIA

Em nove anos consecutivos, o Prêmio Desterro recebeu milhares de participantes de todas as regiões do Brasil, além da Argentina e do Chile, para concorrer a uma das maiores premiações em dinheiro do Sul do país oferecidas aos talentos da dança.


Programação

Dia 27 de Agosto


Programação
Espetáculo de abertura

Dia 28 de Agosto


Programação
Dança Contemporânea
Grand Prix de Florianópolis

Dia 29 de Agosto


Programação
Balé
Semifinal de Jazz Adulto (solos e duos)

Dia 30 de Agosto


Programação
Jazz Adulto
Final do Grand Prix de Florianópolis
Semifinal Jazz Junior, Sapateado e Danças Urbanas (solos e duos)

Dia 31 de Agosto


Programação
Sapateado e Danças Populares

Dia 1° de Setembro


Programação
Jazz Júnior e Danças Urbanas

X