Conheça mais sobre o
Prêmio Desterro, Festival de Dança de Florianópolis


SEMIFINAIS PARA SOLOS E DUOS

Visando um formato que realça a alta competitiva de forma justa, os solos e duos são apresentados em duas etapas, exceto duos e pas de deux de Balé Clássico de Repertório. Os grupos aprovados na seleção através de videos estarão aptos para disputar a SEMIFINAL, valendo vaga para a grande FINAL. A Semifinal é um momento importante e de grande competitividade, uma vez que são poucas as vagas para a Final.

REGULAMENTO



 
CLIQUE NOS BOTÕES PARA BAIXAR O REGULAMENTO
 

GRAND PRIX DE FLORIANÓPOLIS

Atendendo aos padrões internacionais, “baterias” de solos de Balé de Repertório e de Balé Neoclássico são disputadas no formato Grand Prix. Como funciona? Assim como todos os gêneros de dança, a inscrição para o Grand Prix deverá ser realizada através do site e passará pelo processo seletivo através de envio de vídeo de solo de Balé de Repertório. Os trabalhos selecionados para o Grand Prix competirão a semifinal no Teatro Álvaro de Carvalho, localizado no Centro de Florianópolis, com a mesma coreografia aprovado no vídeo. Os vencedores farão a final no Teatro Ademir Rosa no CIC no dia. Na Final, o participante reapresenta o solo de Balé de Repertório e também um solo de Balé Neoclássico. Não há divisão entre os sexos, ou seja, candidatos masculinos e femininos disputarão a mesma premiação. O Grand Prix é dividido entre as categorias Adulto e Júnior e o vencedor de cada um receberá a premiação de R$ 1.000, além de concorrer aos demais prêmios dispostos no regulamento!

parallax background

O Festival também promove o Palco Aberto Comentado, com apresentações em espaço de livre acesso ao público, sem competição e comentadas por um profissional convidado.

parallax background

HISTÓRIA

O Prêmio Desterro recebe centenas de grupos de todo o Brasil e da América do Sul todos os anos, para concorrer a diversos prêmios em dinheiro, bolsas e vivências em Cias e congressos de alta relevância artística e notoriedade internacional. Mais do que competição, o respeito ao artista é uma dos pilares da existência do Festival.


X