MOSTRA COMENTADA

Grupos poderão ser selecionados para a próxima edição. A novidade será a realização da Cena Comentada, mostra não competitiva. Mas é novidade? Sim! Na última edição, grupos selecionados apresentaram em Palco Aberto. Em 2023, as apresentações serão realizadas no mesmo palco onde ocorre a competição com a mesma estrutura, porém, ao invés da pressão da banca de jurados, haverá um profissional convidado para dar o parecer sobre as obras apresentadas, contribuindo com o crescimento dos grupos participantes.
Outra novidade da Cena Comentada (mesmo não sendo competitiva em sua essência) será a vaga garantida para a próxima edição. A Comissão do Festival irá escolher grupos que se destacarem artisticamente na Mostra.


O RETORNO DOS SOLOS DE NEOCLÁSSICO

As inscrições para apresentações somente para solos de Neoclássico abrem novamente, diferindo-se da última edição, a qual tornava os solos atrelados somente ao Grand Prix de Balé.


SOLOS E DUOS EM FORMATO GRAND PRIX

Solos e duos de todos os gêneros de dança que passarem pelo processo de semifinais (competição em duas etapas) serão considerados como GRAND PRIX do respectivo gênero de dança, trazendo reconhecimento e benefícios exclusivos aos primeiros colocados de cada bateria. Assim, o Grand Prix de Ballet de Florianópolis deixa de existir, dando lugar a esta nova versão expandida aos outros gêneros.

Algumas “baterias” (combinação de gênero, categoria e subgênero) tem uma forte demanda para apresentações. Com o intuito de fomentar a competição, foram criadas duas etapas, sendo a primeira chamada de semifinais, valendo algumas vagas para a final. Todo este empenho gerado traz refinamento artístico para o deleite da plateia e jurados.

Conforme regulamento, algumas baterias de solos e duos podem não ser apresentadas em formato Grand Prix, ou seja, farão uma única apresentação.

REGULAMENTO



 
CLIQUE NOS BOTÕES PARA BAIXAR O REGULAMENTO
parallax background

UNIFICAÇÃO DE GÊNEROS NOS SOLOS

No subgênero solo, candidatos masculinos e femininos disputarão a mesma premiação. Ou seja, não haverá divisão entre os sexos nos solos, exceto os solos de JAZZ.